Política de Devolução e Reembolso

 

Um dos valores mais importantes da Chafariz Comercial Agrícola Ltda. é a transparência com nossos clientes. Listamos abaixo os procedimentos, prazos e regras para devolução, troca ou reembolso.

1) Política Geral de Reembolso

Em todos os casos descritos abaixo, o reembolso de valores será sempre feito de acordo com o método de pagamento utilizado:

  • Pagamentos realizados através de boleto gerado em nossa página ou por depósito serão reembolsados através de depósito em conta-corrente a ser informada pelo cliente.

  • Os pagamentos realizados com cartão de crédito terão seu estorno solicitado por nós imediatamente. IMPORTANTE: o estorno efetivo ou cancelamento da compra em sua fatura poderá aparecer na fatura atual ou como crédito em sua próxima fatura, sendo normal demorar mais de dez dias úteis para que o estorno aconteça de fato. Não temos como acelerar ou interferir neste processo, que é definido pelas operadoras de cartão. Se a fatura fechar antes do estorno ser efetivado, o valor da compra será lançado na próxima fatura como crédito. Reiteramos que esta não é uma política nossa mas sim das operadoras de cartão de crédito, e que não temos como interferir no processo. Qualquer dúvida por favor entre em contato conosco para maiores esclarecimentos.

  • O valor do frete só será reembolsado quando houver desistência integal do pedido.

  • O comprador também pode optar em receber vale-desconto para futuras compras.

 2) Devolução / Desistência Troca por Arrependimento

Caso ocorra desistência do pedido por arrependimento, haverá reembolso integral. Caso já tenha recebido o pedido, enviaremos um código de postagem reversa para que o envie de volta para nós, ou instruiremos em como proceder com a coleta da transportadora.

Importante lembrar que nenhum produto pode ter sido aberto, usado ou danificado e que deve ser enviado de volta em embalagem que garanta sua integridade.

O Código do Consumidor estabelece prazo de 7 dias corridos para comunicar a desistência após recebimento do pedido.

 

3) Troca de Produtos

Em caso de defeitos, entre em contato conosco em até 90 dias da data da compra descrevendo os problemas apresentados.

Caso confirmado o defeito, iremos auxiliar a resolver o problema ou até mesmo enviar um produto novo e fornecer um código de postagem reversa para que nos devolva o produto defeituoso.

Se não houver mais produto similar ao defeituoso em estoque, o cliente poderá escolher entre receber um vale-desconto ou reembolso no valor do produto. 

É possível também, mediante consulta, trocar os produtos mesmo sem ocorrer defeito, porém nestes casos haverá cobrança do frete tanto do novo envio para o cliente como do envio de volta para nós, além do produto não poder ter sido utilizado e estar em sua embalagem original. Mas lembramos que esta possibilidade de troca sem defeito deve ser consultada caso a caso.

 

4) Política de Frete e Prazos

Os nossos produtos são sempre enviados acompanhados da respectiva Nota Fiscal.

Pedimos atenção ao cadastrar endereço de entrega e nome do recebedor da encomenda. Caso o pedido seja devolvido por causa de endereço preenchido incorretamente só será enviado novamente após chegar em nossas mãos e o custo do reenvio será por conta do cliente. Caso tenha alguma necessidade especial (entrega em casa de outra pessoa, presente, etc) entre em contato conosco.

Em casos onde, após a postagem, ocorram problemas causados pelos Correios (objeto perdido, roubado, atrasado, etc) somos solidários ao cliente, protocolando reclamação junto à empresa e entrando em contato para encaminhar a questão da forma mais conveniente, seja através de reembolso, vale-desconto, reenvio através de modalidade mais rápida, etc.

Estamos ao lado do cliente nestes momentos e faremos todo o possível para que as coisas corram bem para ele.

 

5) Considerações Finais

Em todos os casos, o ideal é sempre entrar em contato conosco pois estamos sempre à disposição para auxiliar a resolver de forma amistosa as diversas demandas.

Para isso, temos os seguintes canais de atendimento: e-mail vendas@chafarizonline.com.br ; telefone e whatsapp (55) 99971-4010; e formulário do próprio site.

Agradecemos e ficamos à disposição!

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